sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

QUERO ME EMBRIAGAR

                                                                            (Michael Godard)

                                  


                                                       Esta noite
                                                       quero me embriagar.
                                                       Sirva-me, por favor,
                                                       aquela garrafa do seu
                                                       mais tresloucado amor

                                                       Quero sorvê-lo devagar
                                                       e sem culpa,
                                                       entregando-me a carícias e beijos
                                                       e aproveitando, em cada segundo,
                                                       os já conhecidos passos,
                                                       outrora mapeados,
                                                       de uma incontida paixão

                                                       Não permita vazios
                                                       e mantenha cheia a taça.
                                                       Vá trazendo mais e mais,
                                                       até que eu caia,
                                                       (como se extrema fosse a hora)
                                                       no aconchego dos seus braços                      

                              

                                                                            Marilene



51 comentários:

  1. UAU! Lindo e importante desejo e súplica de amor...ADOREI! beijos,tudo de bom,chica( pra ri um pouco: lembrei de um certo casal que num inverno ,noite muiiiito fria, empolgados, tomaram quentão na cama e...um deles derrubou ! Afff...foi-se o clima,rsss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para variar o estilo rss. Adorei sua confissão e tive que rir do fim do clima. Grande beijo, querida!

      Excluir
  2. Embriague-se de caricias e beijos. Embriague-se muito muito mesmo até cair de "bêbeda", lol
    .
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma embriaguez extremamente prazerosa rss. Obrigada, Ricardo. Abraço.

      Excluir
  3. Um poema bonito e caliente... O amor cativado é criativo e ardente!
    Boa sexta-feira, Marilene...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anete. Por vezes é melhor versar sobre o amor, fonte de vida. Bjs.

      Excluir
  4. Marilene,
    que delícia de convite!
    Adorei.
    Quando puder passa nessa
    outra vertente da minha escrita aqui nesse endereço
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/2021/01/santa-mesa-profana.html
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras. Certamente, passarei no blog que indicou. Bjs.

      Excluir
  5. Marilene favoloso accostamento, amore rosso fuoco, come il vino che inebria al punto di far perdere la testa come la donna del rosso versato
    Una foto tutto un programma grazie della condivisione

    ResponderExcluir
  6. Show de ilustração para esta caliente inspiração de Sexta-feira, só porque amanhã é sábado, como diria nosso Poetinha e o amanhã não gosta de ver ninguém triste. Então fazer da sexta esta trampolim para o dia da alegria. Só por hoje permita, que eu me embriague de poesia e versos quentes do poema desvairado ainda não seja numa noite da Paulicéia.
    Belo como sempre poetisa das minhas Minas tão Gerais.
    Aplaudo de pé.
    Abraço com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gentil, meu amigo! Foge um pouco do meu estilo, mas é divertido falar sobre amor e paixão. Já que é sexta, liberdade!!! No meu antigo blog, aquele hoje fechado, eu costumava escrever versos de amor, mas muitos me davam conselhos como se estivesse a vivenciar o que escrevera rssss. Lindo sábado para você! Grande abraço.

      Excluir
    2. Lena é muito interessante esta observação dos conselhos, acho muito engraçado, quando as pessoas quase choram por mim ao falar de solidão. Acho que vivem no famoso pensamento de Pessoa sobre o poeta fingidor, kkk. A gene apenas se colocar no lugar alguém para escrever. Um abração amiga.

      Excluir
    3. Rsssss. Se falamos de saudade, pensam que estamos sofrendo. Se é de solidão, nos consolam. Se é de perdido amor, dizem que outro virá kkkkk. E assim vamos, meu amigo, versando sobre os sentimentos de outros (e também dos nossos). Grande abraço.

      Excluir
  7. Por vezes, precisamos soltar a fera que há dentro de nós (:
    Uma embriaguez salutar, a do amor, da paixão.
    Adorei o poema e a ilustração, perfeita !

    Um beijinho Marilene, tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, querida! A paixão motiva, em todos as suas ramificações. Essa embriaguez é, de fato, salutar rss. Lindo final de semana também para você! Bjs.

      Excluir
  8. A imagem é muito bonitas,
    mas a sua poesia é muito
    mais.
    Um beijo, Marilene e bom
    fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, meu amigo. Foi a imagem que me inspirou rss. Abraço.

      Excluir
  9. Belíssima e romântica postagem, Marilene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouquinho de doce para dias amargos, não é???? Obrigada, Sérgio! Abraço.

      Excluir
  10. Un poema dulce que sabe a romántica locura, muy lindo amiga, deseo tengas un lindo fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu querido amigo. Lindo final de semana também para você! Abraço.

      Excluir
  11. UAAUAUAUAUA. Quanta lirismo e sensualidade eu vejo em seus ardentes versos. Poema lindo de se ler, além de elegante.
    Bom fim semana
    Bjsss e bom dia de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diná, querida, fico feliz que tenha gostado. Muitíssimo obrigada. Bjs.

      Excluir
  12. Que lindo Marilene, você é uma eterna apaixonada, porisso tão penetrante e reverberando sua poesia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete, querida, alguém sempre está sentindo o que colocamos em nossos escritos. E a paixão, tão finita, inspira rss. Grande beijo!

      Excluir
  13. Que perdição de amor poético e de devaneios
    😊
    Gostei

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Adorei o post e já segui o teu blog! quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O Amor e a sensualidade enchem a taça; beber dela, embriaga o Espírito e torna o inconsciente meio consciente e alimenta o doce sonho.
    Belíssimo Poema, Marilene.
    Parabéns.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, meu amigo dos ricos sonetos. Bjs.

      Excluir
  16. Bonito!
    Haja sempre uns braços que nos amparem!

    Boa semana, amiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Um poema pleno de sensualidade e paixão. O Mundo necessita de mais pessoas apaixonadas ou pelo menos inspiradoras.

    Um beijo e bom início de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, João! O que se faz com paixão nos traz inúmeras alegrias. Bjs.

      Excluir
  18. UAU, QUE MARAVILHA! VERSOS CHEIOS DE SENSUALIDADE E PAIXÃO!... UMA ABENÇOADA SEMANA! BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para variar, Lúcia, e fugir daqueles temas que hoje nos povoam os pensamentos. Obrigada, querida! Linda semana também para você. Bjs.

      Excluir
  19. Oi, Marilene...que belo entusiasmo pela vida ! Nos meus tempos gostava de vinho e tango, o que não deixa de ser uma boa combinação...quanto mais vinho mais o tango esquenta.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera saber dançar o tango!!! É belíssimo! Já vi alguns espetáculos em restaurantes e na Argentina e fiquei de boca aberta kkk. Do vinho, sempre gostei, mas não passo de duas taça. Grande abraço!

      Excluir
  20. Muito belo! Arrebatador!
    Um poema com muita força, deliciosamente sensual, que transforma as palavras numa torrente de fogo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Querida Marilene, boa noite !
    Uma poema lindo, envolvente, digamos que sedutor. Nada mais primoroso, do que sentir a reciprocidade de uma paixão, aquela vontade de literalmente se embrigar do "objeto apaixonado".

    Grande Abraço
    Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan! Fico muito feliz com sua presença e comentário! Obrigada! Abraço.

      Excluir
  22. Marilene, querida amiga, mas que lindo brinde ao amor! Imagem soberba. conteúdo do melhor néctar, quanta imaginação e arte!
    Muiiitos parabéns
    Beijinho
    - queria dizer-lhe que me tem sido difícil comentar. Depende da plataforma dos blogs ser reconhecida pela minha conta, ou não.Penso que o blogger anda com problemas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, por vezes também não consigo deixar comentário em alguns blogues. E tenho que fazer um controle maior, voltando neles com frequência. É chato isso. Muitíssimo obrigada por seus sempre estimulantes comentários. Grande abraço!

      Excluir
  23. Depois da chuva o estio;
    Da tempestade, a bonança...
    Durante a música, a dança;
    Antes da chama, o pavio
    Além de tudo é o tardio
    Que por tardar não se sente.
    E assim é a vida da gente
    Que espera e sempre alcança
    Qualquer que seja a mudança.
    Porém a vida é o presente.

    Abraço cordial! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um presente que precisa ser saboreado gota a gota. Obrigada pela visita e comentário. Abraço.

      Excluir
  24. Marilene, mais uma vez nos traz uma joia poética. O amor é um vinho que se embriaga nos acorda para sempre mais um trago. Muito lindo. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, só hoje li seu gentil comentário. Obrigada!

      Excluir