quarta-feira, 22 de junho de 2022

SENTIMENTOS ENTRELAÇADOS

(Vilde Indrehus)
 


                           O som que me vem das águas
                        é canto,
                        música agitada como a que mora dentro de mim
                         O movimento das águas
                         é dança,
                         ritmo intenso como o que permeia meus pensamentos
                         A luz refletida nas águas
                         é encanto
                         como o que busco em cada canto por onde passo
                         Mas a vida que mora nas águas
                         abraça a felicidade
                         enquanto a que aqui está,
                         nesse meu ser ambulante,
                         veste a saudade...
                         de ti, das águas, de mim mesma


                                                                                              Marilene



30 comentários:

  1. Que lindo0,Marilene!
    Canto, dança, encanto e por fim a saudade....
    Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite serena, querida amiga Lena!
    Como me vi na última estrofe de forma "extra ordinária"...
    Sou um ser ambulante também e as águas em suas ondas do mar, também vestem a saudade de ti e de mim, compassadamente.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus poemas são abastecimentos do mais profundo do nosso ser poético.👏👏

      Excluir
  3. Alguna vez me deje llevar por el transparente y armonioso ruido de las aguas;solo obtuve una inmensa sensación de paz.Un abrazo!!

    ResponderExcluir
  4. Os sentimentos se entrelaçam e entranham , custa-nos aguardar
    que se torne felicidade e que saudade seja apenas a doce lembrança
    Lindo seu poema, e não diga mais nada sobre estar como eu
    _ ja nos refizemos !! rs
    Beijinhos, amiga e boa noite !

    ResponderExcluir
  5. Marilene, a saudade no fundo é sempre de quem fomos com aquela pessoa da qual sentimos saudades, de quem fomos em outros lugares que ficaram no passado e não voltam mais. Lindo demais, beijos ;)
    https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A água é vida.
    Excelente poema, os meus aplausos para a sua inspiração e talento.
    Continuação de boa semana, amiga Marilene.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindas as suas palavras, Marilene!
    Somos água e luz, e canção. Somos uma parte do Universo, que nos habita. Para a felicidade fomos chamados e para ela caminhamos aos tropeços.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Marilene
    Lindo poema, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eu também me sinto assim, uma
    mistura de sentimentos entrelaçados!
    Adorei te ler novamente!

    Beijos nas bochechas!
    Bom fim de semana! 😘

    ResponderExcluir
  10. Belíssima poesia, sensível sentir!
    Sentimentos transbordam de ti!!
    Parabéns, Marilene.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Sentimentos representados pela água em movimento e misturados no transbordante "dizer" duma bela Poesia.
    Parabéns, Marilene.
    Adorei.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  12. Muito belo o teu poema Marilene!
    A tua sensibilidade flui das tuas palavras como as serenas águas de um rio de ternura...

    Bom fim de semana. Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.Belo poema parabéns pela sensibilidade e inspirados versos de amor.Abraço e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Marilene. Belíssimo poema. Cada estrofe vem com um significado interessante e muito rico. Uma sensibilidade grande. "Canto, dança, encanto".
    Parabéns. Beijos na alma. Paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Saudades! Você voltou ao blog?? Não há menção a ele em seu perfil. Mande notícias, ok???? Bjs.

      Excluir
  15. Um respiro um um bailado onde a grande anfitreã não deixa de ser a inspirada: a poetisa. Muito belo; Marilene
    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Saudade é um sentimento tão português, que tem um termo próprio na nossa língua.
    Um belo e sentido poema permeado de belas imagens e metáforas.
    Grata pelo prazer da leitura.
    Desculpe meus atrasos, mas tenho andado cansada.
    Boa semana. Um bom abraço, querida amiga.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  17. Uma dança delicada de poesia num poema pleno de sentimento e saudade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Um poema dançante!
    Belo e ritmado!
    Beijinhos sorridentes!
    👄💗👄 Megy Maia

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Marilene.
    Um canto à água e à sua importância na vida.
    Sem água não seria posivel haver vida.
    Um poema belo e muito sentido.
    Gostei bastante!
    Boa semana com paz e harmonia.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, querida Marilene. Fiquei feliz em vê-la em meu espaço. Estou voltando aos poucos. Recuperando de uma cirurgia.
    Belo seu poema, foto linda e atrativa. Cada verso nos mostra a importância da água. O som da água que nos leva a sonhar. Belíssimo, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, estou como você, reiniciando a passos lentos rss. Que logo esteja completamente recuperada. Bjs.

      Excluir
  21. Linda inspiração que o mar proporciona, em todas as suas repercussões, em nós. Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Gostei de reler o seu magnífico poema.
    Continuação de boa semana, amiga Marilene.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Um poema de grande inspiração que me deu
    grande prazer em ler, amiga poeta!
    Um ótimo final de semana, Marilene,
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Poema que é um bailado de inspiração Divina.
    Adorei, Marilene.
    Te dou os Parabéns.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  25. Vem das aguas lindas analogias que embrulha toda uma saudade.
    Bela inspiração e construção Lena.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir