sexta-feira, 31 de julho de 2020

O AGORA

(foto : arquivo pessoal)



Sinto saudade dos sonhos
que se recusam a nascer,
sabem que, por ora,
não os poderei alimentar

Sinto saudade dos planos
que não posso fazer,
sabem que, por ora,
não os poderei realizar

Sinto saudade dos passos
que não poderei dar,
sabem que, por ora,
tenho que me acomodar

Não está a vida em preto e branco
mas só gestamos 
descoloridas quietudes,
páginas que,
por ora,
abraçam apenas ausências


                   Marilene




26 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Marilene!
    Lia sei blog antigo fechado para comentar e achei um aberto.
    Todos estamos assim sem poder realizar, nos acomodando com ausências.
    Muto lindo saber poetizar algo tão duro que vivemos.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus blogues estavam, realmente, fechados. Esse isolamento me trouxe saudade deles, o que me levou a abrir alguns. Bjs.

      Excluir
  2. Marilene,
    Lhe vi no blog da minha amiga Taís e cá estou para conhecer teu belo espaço na WEB... Neste “Belo Horizonte” amigável que inicia.
    Um carinhoso beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, durante anos mantive alguns blogues, prazerosamente. Depois, resolvi me dedicar a outras atividades e os coloquei para hibernar rss. Aos pouquinhos, vou voltando. Taís é blogueira querida e muito competente. Suas crônicas são ótimas.

      Excluir
  3. Ops!!! Dois amigos queridos muito generosos comigo, Douglas e Marilene!
    Na verdade, Marilene, estava com saudades dos teus poemas, sempre muito claros e objetivos, e com uma musicalidade, com um ritmo que gosto bastante.
    E as tuas crônicas, se lá fui primeiro devo ter meus motivos! rsss
    Beijo,
    até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marilene querida

    Que saudade daqui...

    Também sinto saudades de tempos que por hora temos que manter em nossas lembranças.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades dessa nossa interação tão prazerosa!!! Bjs.

      Excluir
  5. O distanciamento muitas vezes faz bem ou torna-se necessário,Mari
    E as saudades das memórias boas nunca se apaga _ficam cravadas.
    Prazer em te-la novamente.

    ResponderExcluir
  6. Estamos todos olhando para o que foi vivido, enquanto não podemos fazer planos. E ficamos felizes por ter memórias, né???? Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lindo e de uma realidade que arrepia!!! Bom estar por aqui.
    Há um convite especial no pensandoemfamilia. Se lhe agradar, entre na roda. Bjsss
    Roda de Celebração

    ResponderExcluir
  8. O tempo presente em nada se assemelha ao que passou. Já nem dá para admirar ou olhar o horizonte.
    Também "[...] Sinto saudade dos sonhos[...]"...
    Excelência na interpretação Poética.
    Parabéns, Marilene.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudamos todos, por necessidade. E ficamos olhando o horizonte em busca de dias de liberdade. Obrigada.

      Excluir
  9. Uma bela foto que muito nos fala desta incapacidade de alçar voo.
    A vida revirada, os passos limitados e a vida a fluir lentamente.
    Momentos de respirar sufocado no sonho daquela linda manhã.
    Ela virá Marilene.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, estamos economizando, sem querer, carinhos e sonhos. Que os recuperemos logo. Abraço.

      Excluir
  10. Marilene
    Vivemos tempos de pandemia e seu poema retrata este tempo doloroso e estranho.
    Mas, oxalá tudo passe rápido.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Eu também sinto saudades, como sinto!
    Linda poesia.
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  12. Very nice words and beautiful picture..

    ResponderExcluir
  13. Quase dois meses depois, continuamos a viver a atualidade deste poema.
    É triste, o que reforça a beleza do poema
    Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que tenho a sensação de que vamos viver muito mais tempo assim, engolindo sonhos. Muitíssimo obrigada.

      Excluir